28 de ago. de 2013

Viva a Música!






O Chapada in Jazz acredita que é fundamental que seu público, cada vez mais, tenha consciência da linguagem do jazz, de suas características, da sua influêcia para a música que hoje é feita no mundo, enfim, de seu DNA. Até mesmo para, a partir desse conhecimento, entender a abrangência do estilo e suas vertentes.

Em 2013, pela primeira vez, conseguimos dar um primeiro passo num sonho que sempre esteve presente desde a idealização do Chapada In Jazz - agregar oficinas de capacitação. Neste ano ofereceremos a oficina de improvisação com um dos grandes expoentes do jazz da atualidade, o saxofonista Mike Tucker, que também é professor da mais renomada universidade de música do mundo, a Berklee College of Music. Considero essa oficina um grande incentivo para os músicos que estudam e pesquisam a linguagem da improvisação, realmente um presente! Aliás, teremos grandes  mestres nessa linguagem como, Renato Vasconcellos, Tom Zink, Juninho de Souza e Hamilton Pinheiro, só para citar alguns dos grandes improvisadores que estarão presentes nesses três dias de festival. 
Mas esse é só o início da caminhada, mais oficinas virão nos próximos anos e não só voltadas para músicos, mas também para amantes do jazz que querem saber mais de sua história e de seus fundamentos. Vamos caminhando juntos.

Viva a música!

Ebinho Cardoso
Curador do Chapada in Jazz


Nenhum comentário:

Postar um comentário