2 de out. de 2012

CHAPADA DOS GUIMARÃES - MT, A CIDADE DO JAZZ

O Festival de jazz encerrou sua terceira edição celebrando a paz e movimentando a economia de Chapada dos Guimarães.

O Chapada in jazz, organizado pela Associação Casa Guimarães, reuniu grandes nomes dos gêneros no Brasil e também artistas internacionais neste fim de semana onde mais de 10 mil pessoas compareceram para celebrar a boa música instrumental.

Público brindado o Festival de Jazz

Desde sexta feira, os amantes desse estilo musical se esbaldaram com o melhor do jazz, ouvindo a sonoridade jovial do mineiro Antônio Loureiro e o som contagiante dos paulistanos Tangata com um show que vai ficar na história do evento.

No sábado, os carros fizeram fila para subir a serra e também parecia que a chuva iria atrapalhar a festa, mas ela não caiu, passou e ainda trouxe o clima característico da cidade o que deixou a noite perfeita. Boa música, friozinho, uma boa bebida, gastronomia, casais juntinhos para assistir a atração internacional Paul Lieberman. Com clima de romance no ar, o público hipnotizado acompanhou os magníficos Zé Renato e Renato Braz. Uma apresentação memorável, considerada por muitos o ponto alto do festival.

No domingo, a cidade era só alegria, para onde você olhasse dentro dos estabelecimentos tinha gente. Nos hotéis, pousadas e restaurantes tinha até fila de espera, guias turísticos todos agendados, mostrando que eventos com o Chapada In Jazz são importantes para fazer girar a economia da cidade.

No último dia do festival, o russo Alexei Tsiganov mostrou durante o show todo o seu calor musical em uma apresentação que contou com a presença ilustre do baterista matogrossense Sandro Souza, do baixista Hamilton Pinheiro e a participação especial do saxofonista Paul Lieberman.

         Show Alexei Tsiganov

Para aqueles que gostam de se programar, a Coordenação do evento já divulgou a data da edição 2013. A quarta edição será dias 13, 14 e 15 de setembro.

Outro dado importante, anunciado no fim do evento é que nenhuma ocorrência policial foi registrada durante o período do evento, demonstrando que a cidade precisa de eventos desse porte para celebrar a boa música, movimentar a economia do município e respirar a paz.

Para saber mais sobre o Festival e acompanhar todas as novidades, os interessados poderão acessar o blog e o facebook.
www.facebook.com/chapadainjazz

A realização do Festival de Jazz é da Casa de Guimarães e tem o apoio da Prefeitura de Chapada
dos Guimarães, Sala da Mulher, Assembléia Legislativa, Pomodori Rotisseria, Atmã Resort, Restaurantes Fellipe, Cachoeirinha, Chapada House, Gráfica Atalaia, Funarte, Ministério da Cultura e Governo do Estado de Mato Grosso através das Secretarias de Comunicação, Cultura e Turismo.

Mais informações: 65 8409-9628 ou acesse a pagina do festival: www.chapadainjazz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário