26 de ago. de 2011

Exposição: NO CORAÇÃO DA AMERICA DO SUL abre programação do CHAPADA in JAZZ


O festival inova incorporando uma exposição do Fotografo Izan Petterle denominada “No coração da América do Sul” que será  realizada na praça Dom Wunibaldo e reúne imagens de um trabalho de Izan que começou há mais de 15 anos, elas representam um testemunho do fotografo, que veio para Chapada dos Guimarães há exatos 30 anos, em busca de um lugar melhor para viver. 

Durante esse período muitas mudanças aconteceram, aos 40 anos de idade, desisti de uma vida ligada ao meio rural e começou a trabalhar com fotografia documental, seu trabalho foi reconhecido pela revista National Geographic Brasil, na edição de junho desse ano. Depois de 10 anos de espera, foi publicado um ensaio, intitulado, “Esperando Buda”, a respeito de um universo metafísico que permeia a realidade da vida em Chapada dos Guimarães. 



As fotografias que compõem essa exposição é uma homenagem ao povo chapadense, gente que povoou há vários séculos essa região, o resultado, captado por um olhar interessado em retratar camadas mais profundas de uma cultura, é uma alegoria a extraordinária diversidade ambiental, religiosa e cultural de uma sociedade.

Saiba mais sobre Izan Petterle em http://www.izanpetterle.com/
EXPOSIÇÃO:  NO CORAÇÃO DA AMERICA DO SUL
FOTOGRAFO: IZAN PETTERLE
ABERTURA: 19H30
LOCAL: PRAÇA DOM WUNIBALDO

Por viviene Lozi
Produtora executiva do Chapada In Jazz




Um comentário: