26 de ago. de 2011

Chapada in Jazz 2011


Sonho com um novo tempo para a arte no Brasil, em especial a música. Um tempo onde tudo é observado com alma e clareza, alma que desabrocha sentimento de pureza, e clareza que distingue a verdade da mentira. Mentira essa tão presente na indústria cultural, que domina, aprisiona e mata as possibilidades de esclarecimento do povo brasileiro e não nos deixa enxergar quanto é rica, bela e importante nossa música. Lembrar dos músicos geniais que já tivemos e ainda temos em nosso país me faz continuar acreditando e lutando para que a produção musical genuína não morra. 

Com essa força é que realizamos o 2º Chapada in Jazz, reverenciando os pilares da música brasileira Filó Machado e Léo Gandelman, expondo uma vitrine do que borbulha hoje na música brasileira e mundial com André Vasconcellos Quinteto, Elements Trio, Abagaba e Aquário e apresentando o frescor genial da nova geração da boa música, com Pedro Martins Quarteto. É a força oposta, transgredindo, libertando e acordando a população para ter fome de boa música.  

Ebinho Cardoso
Curador do Chapada in Jazz

Um comentário:

  1. Mas que texto mais apropriado, nesse momento em que assistimos ainda o financiamento, a valorização e a proliferação do oportunismo na produção cultural. Ebinho é bem sucedido em afirmar que é preciso que cada um faça sua obra, porque é a única esperança que temos: a de que nosso povo possa, consiga olhar para si mesmo e se descobrir talentoso, virtuoso, maravilhoso através de sua boa, muito boa música. Esse festival há de ser devidamente registrado, creio. Parabéns, todos.

    ResponderExcluir